Atenção: não misture os vinhos

O Bispo Renato Cardoso falou sobre o assunto, durante reunião da Escola da Fé Inteligente, no Templo de Salomão

Imagem de capa - Atenção: não misture os vinhos

Nesta quarta-feira, na Escola da Fé Inteligente, no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso alertou sobre o perigo de misturar doutrinas. Ele pontuou que muitos cristãos têm o costume de frequentar diferentes denominações, o que pode ser muito prejudicial a eles.

Ele baseou seus ensinamentos na passagem em que os discípulos de João questionaram a Jesus, porque seus discípulos não jejuam como eles e os fariseus (veja em Marcos 2:18).

Em seguida, o Senhor Jesus respondeu:

“Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha; doutra sorte o mesmo remendo novo rompe o velho, e a rotura fica maior. E ninguém deita vinho novo em odres velhos; doutra sorte, o vinho novo rompe os odres e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; o vinho novo deve ser deitado em odres novos.” Marcos 2:21,22

O Bispo esclareceu que os vinhos usados por Jesus como exemplo são as doutrinas. Ele pontuou que “odre era uma espécie de bolsa” feita com pele de animal, onde se armazenava o vinho. Se o vinho estivesse novo, era armazenado em odres novos, porque tinham elasticidade para o vinho que fermentaria. Já o odre velho, não poderia receber o vinho, pois poderia romper e perder a bebida. 

“No exemplo de Jesus os odres somos nós. Odres quer dizer a doutrina, o ensinamento a  respeito de Deus e da fé”, esclareceu o Bispo.

Por isso, na prática, um cristão não deve misturar ensinamentos e doutrinas. Ao contrário, aquele que serve a Deus deve, sobretudo, ser definido em sua fé e não deve buscar ensinamentos e opiniões em diferentes locais. 

Por isso, a importância de se receber o Espírito Santo. “Quando a pessoa tem o Espírito Santo, ela não fica mais sendo levada por ventos de doutrinas para lá e para cá. Não fica se influenciando pelo o que a pessoa falou ou deixou de falar. Quando a pessoa tem o Espírito Santo, Ele a guia e a orienta sobre o que tem que fazer. Ela não precisa ficar perguntando a ninguém. Ela tem fé definida”, completou o Bispo, que realizou uma oração aos que desejavam receber o Espírito Santo.

Assista à reunião completa no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Reprodução